sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel participa de mais um desfile de 07 de Setembro

A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel participou com muito entusiasmo das comemorações alusivas aos 188 anos de independência do Brasil em 2010.

A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel participou com muito entusiasmo das comemorações alusivas aos 188 anos de independência do Brasil em 2010.

No 1º pelotão a escola representou o pavilhão nacional, onde os alunos devidamente fardados traziam as bandeiras: do Brasil, Rio Grande do Norte, Jardim de Piranhas e a bandeira da Escola.

Em seus pelotões subseqüentes a escola apresentou seus alunos fardados distribuídos em grupos masculinos e femininos.

Em seguida vieram os pelotões representando as modalidades esportivas desenvolvidas pela escola e os troféus conquistados.

Finalizando o desfile apareceram os alunos pré-concluintes e concluintes devidamente fardados para encerrar mais um brilhante desfile de 07 de setembro.

























quinta-feira, 21 de outubro de 2010

IFRN - CAICÓ

ALUNAS APROVADAS PARA ITFRN DE CAICÓ

A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel aprova mais uma vez, a exemplo do ano passado, alunos do 9º ano para cursar o ITFRN(Instituto Técnico Federal do Rio G. do Norte) de Caicó, os cursos de Informática e Eletrotécnica.
Este ano, se inscreveram 26 alunos da referida escola no PROITEC -Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, oferecido pelo ITFRN. Com este programa, os alunos receberam dos livros contendo o material de estudo. Os mesmos, tiveram a oportunidade de frequentar aulas de reforço que foram oferecidas pelo município através da Secretaria de Educação, Secretária Maria Soares, que não mediu esforço na contratação de dois professores: Ana Santana (Matemática) e Mara Rúbia (Língua Portuguesa) que passaram a ministrar as aulas para esses alunos na própria escola.

Professora Ana Santana - Alunos recebendo reforço de Matemática

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - PROITEC, oferecido pelo ITFRN, com carga horária de 160 horas, foi desenvolvido em duas etapas. Sendo que na primeira etapa, os alunos inscritos foram submetidos a uma prova realizada pelo instituto no dia 18 de julho do corrente ano. Na segunda etapa, foi realizada uma prova de caráter eliminatório e classificatório, aplicada no dia 26 de setembro, também deste ano, onde os alunos concorreram as vagas oferecidas para os cursos de Informática e Eletrotécnica, a nível de 2º grau. Esta segunda prova continha questões de Matemática, Língua Portuguesa, Cidadania e redação. Ao concluirem, os estudos do PROITEC, cada alunos inscrito, recebeu seu certificado de 160 horas.
O resultado foi divulgado no dia 29 de outubro, onde se confirmou a aprovação das alunas Maria Rita Garcia de Medeiros, Maria Alda Jana Dantas de Medeiros, Izamara Maeli de Souza, Fernanda Maria dos Santos, Anaylla Oliveira, Patrícia Ramana de Oliveira Lira e Raiane Dutra, num total de 07(sete),todas alunas do turno matutino.

Material de estudo oferecido pelo programa - em destaque na foto, as alunas aprovadas

Como professor da Escola Monsenhor, aproveito o espaço para parabenizar a todas as alunas aprovadas, como também, a todos os profissionais que constituem o turno matutino, pelo incentivo dado a cada aluno, principalmente no momento de suas inscrições no Proitec. Também quero aproveitar para dizer aos alunos que não foram aprovados, que não desistam, façam sua inscrição para o novo processo seletivo que ocorrerá em dezembro deste ano.

Postado por PROF JOAO FILHO

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

ESCOLA MONSENHOR WALFREDO GURGEL DESENVOLVE MAIS UM PROJETO

Durante o transcorrer do 3º Bimestre do ano letivo 2010, foi desenvolvido na EMMWG o Projeto Cultura Folclórica, o mesmo teve como objetivo mobilizar a comunidade escolar para fazer uma reflexão a respeito da vida e o resgate dos valores e as manifestações folclóricas que faz parte do cotidiano do povo brasileiro nas diferentes culturas populares, que é constituído por um conjunto de mitos, lendas usos e costumes transmitidos em geral oralmente através das gerações com a finalidade de ensinar algo, ou meramente nascido da imaginação das pessoas.O projeto teve sua culminância no dia 27/08/2010 com apresentação dos trabalhos produzidos, exibição de vídeos em data show, representações teatrais e exposição e em seguida degustação de vários tipos de comidas típicas do nosso folclore.