sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E.M.M.W.G PROMOVENDO INCLUSÃO DIGITAL



Em atendimento aos objetivos da XI Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania, cujo tema é Inclusão Digital: um importante avanço na educação de Jardim de Piranhas/RN, nossa escola traz como proposta de atividades, aulas utilizando recursos digitais dos quais a escola já dispõe e frequentemente tem feito uso. Veja imagens das atividades desenvolvidas durante a semana em algumas disciplinas curriculares:  

Língua Inglesa (turno matutino) – trabalhou textos com tema internet e a partir disso foi proposta a criação de um blog para a turma concluinte (9º ano A), com objetivo de postar matérias de nossa escola e trabalhos realizados pela turma.











Ciências (turno matutino) – propôs o ensino de procedimentos para elaboração de slides, utilizando pesquisas na internet sobre o tema protozoários.












Ensino Religioso(turno matutino) -  desenvolveu hoje os seguintes temas: direitos e valores humanos e a inclusão digital.







Língua Portuguesa(turno matutino) -  desenvolveu os seguintes conteúdos curriculares: verbos regulares e irregulares, uso dos Porquês, aspectos ortográficos de algumas palavras e a origem de algumas expressões utilizadas no cotidiano. 






2 comentários: