sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desfile Cívico de 07 de Setembro de 2011

-->
Este ano a Escola Municipal de 1º Grau Monsenhor Walfredo Gurgel, abordou como tema para o desfile de 07 de setembro: ESCOLA, FAMÍLIA E SOCIEDADE, enfatizando que no mundo globalizado atual a sociedade exige uma escola de qualidade para todos e, para tanto, é necessário a ativa participação de todos os envolvidos no processo educativo. Destacou que a integração entre família e escola é imprescindível no processo de ensino aprendizagem, ao passo que ambas são as representações sociais da formação cidadã. E entende que uma escola de qualidade para todos, será alcançada quando unirmos forças em prol de uma melhor educação dos nossos educandos, valorizando a diversidade de saberes, respeitando a diferença, incluindo a todos e ampliando a formação de seres humanos, para atuarem como agentes benéficos de transformação social.
Parabéns a todos que organizaram e participaram do desfile.
 FOTOS DO DESFILE












































&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

CIÊNCIAS - VÍRUS

Os alunos das turmas dos 7° anos A, B e C do turno matutino, da disciplina de Ciências - prof. João Filho, dentro da proposta da grade curricular, iniciaram o estudo sobre os seres vivos "virus". Este conteúdo foi trabalhado de forma a despertar o interesse pelo tema, relacionando-o a presença desses seres no ambiente dos alunos. Para isso, inicialmente, o conteúdo foi apresentado em sala de aula, através do uso do livro didático. Logo em seguida, os alunos foram levados até a sala de informática, onde atravésdo uso do Data Show foi exibido alguns vídeos sobre os vírus.
Veja as fotos:









Após a exibição desses vídeos, realizaram uma pesquisa sobre os vários tipos de vírus existentes e as doenças causadas nos seres humanos.
Veja as fotos:





















Concluída a pesquisa na sala de informática, os alunos foram para a sala de vídeo, onde produziram tarjas de cartolinas sobre os vírus, as doenças, seus sintomas e tratamento.
Vejas as fotos:






Essas tarjas foram depois montadas em painéis e expostas na galeria da escola.

Veja as fotos:



Postado por PROF JOAO FILHO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário