quinta-feira, 23 de maio de 2013

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

PRESENÇA DE PAIS E MÃES NA 1ª REUNIÃO SUPEROU EXPECTATIVA DE TODOS
A Escola Monsenhor Walfredo Gurgel realizou hoje, dia 23 de maio sua primeira reunião de Pais e Mestres do ano letivo de 2013 do turno vespertino. Foi grande a participação dos pais e mães a essa reunião. A maioria atendeu ao chamado e não só compareceram a reunião, mas participaram ativamente das discussões abordadas durante a reunião. Temas como Bolsa Família, Programa Mais Educação, rendimento escolar e Educação Física foram tratados durante essa reunião.


A diretora Lourdes Queiroz fez a abertura da reunião agradecendo a presença maciça dos pais e mães e apresentou a nova equipe de trabalho da escola Monsenhor: vice-diretora Ozelita Borges(responsável pelo turno noturno), vice-diretor Antonio Carlos(responsável pelo turno vespertino) e  ela, como a nova diretora da escola. Como orientador educacional do turno vespertino, a escola conta com o apoio do pedagogo Albertino. Em seguida leu a pauta de discussões.


Diretora Lourdes Queiroz, pedagogo Albertino e vice-diretora Ozelita Borges

O pedagogo Albertino direcionou seus trabalhos sobre o tema Bolsa Família. Falou da importância do programa para as família assistida pelo mesmo e cobrou de cada mãe que incentivasse o filho a frequentar a escola, uma vez que a frequencia escolar é parte integrante do programa e que os mesmos precisam ter um número de frequencia igual ou superior a 85%. Caso o aluno venha até uma frenquencia inferior a esse percentual, pode as mesmas terem seus benefícios bloqueados ou até mesmo cortados.




Pais e mães atentas - houve explicação do pedagogo Albertino

Com relação a prática esportiva da disciplina de Educação Física, o professor Joselito dos Santos esclareceu alguma dúvida levantadas pelos pais. Falou do horário das aulas e da importância da prática de esporte para a saúde do corpo e da mente dos alunos.
                             Professor Joselito esclarece dúvidas sobre sua disciplina

Já a professora de Matemática, Maria de Fátima, mais conhecida por Lilia representou os demais professores e falou sobre o rendimento escolar dos alunos neste término de 1° bimestre. Mostrou preocupação com a falta de compromisso e aprendizagem dos alunos e pediu para pais e mães darem mais atenção as tarefas de casa, pois são raros os alunos que trazem estas atividades respondidas.

Professor Lilia - pede mais compromisso dos pais para uma melhor aprendizagem de seus filhos



A reunião foi finalizada e em seguida foi servido um lanche para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário