sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alunos do 9º Ano da EMMWG realizam viagem de estudo.

A Escola Municipal de 1º Grau “Monsenhor Walfredo Gurgel”, realizou no último dia 31/05/2013, uma viagem de estudo com os estudantes do 9º Ano do Ensino fundamental, para as cidades de Natal, no Aquário de Extremoz e Parnamirim, no Planetário, o único fixo do nordeste. Além de um tempo de lazer e descontração no shopping Mindway Mall, o maior do estado.
O objetivo da mesma era permitir que os alunos vivenciassem fenômenos estudados nos livros didáticos, tais como: Sistema solar, zona litorânea, alguns filos do Reino Animalia, bem como o desenvolvimento artístico e adaptativo a novos ambientes. A viagem foi acompanhada por uma equipe composta por dois educadores da referida instituição, as professoras Janaína Ráfia (Ciências) e Leny Ângela (Artes).
Aproveitando a oportunidade da mesma, devemos sempre salientar que as viagens de estudo são de extrema importância para que o aluno tenha a conveniência de presenciar fenômenos estudados na teoria, possibilitando uma melhor compreensão dos temas envolvidos nas aulas de Ciências e artes, assim como, favorecer a construção de uma postura mais crítica a respeito do mundo que os cerca.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário